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Design gráfico como agente de representação e valorização social das mulheres

Design gráfico como agente de representação e valorização social das mulheres

O presente artigo é resultado de um trabalho de conclusão de curso de uma aluna do curso de Bacharelado em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ao observar a busca pela representação e valorização de indivíduos e suas identidades, desenvolveu-se este artigo, com o intuito de promover a atuação do design junto a criação de simbologias e produtos editoriais baseados na figura feminina cristã. Para a fundamentação da proposta foi pesquisado a história desses indivíduos desde o contexto bíblico bem como o conceito de feminilidade bíblica. O estudo objetivou o entendimento da vida e das características da heroína da igreja cristã protestante Susanna Wesley, de forma a evidenciar sua pouca valorização no contexto cristão e social. Para a realização do trabalho, fez-se necessário o entendimento dos símbolos e o seu papel gráfico-social para representação e valorização de identidades; e a compreensão da importância do e-book, como produto fomentador da autonomia e da participação histórico-social desses indivíduos. Após este embasamento, foi desenvolvido por meio de metodologia de design um e-book para a representação da heroína.

AUTORES:

Rodrigo Bicalho Mendes
Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG 

Bruno Carlos Alves Pinheiro
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Vanessa Carolina Ribeiro Alves
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

ACESSE O ARTIGO NA ÍNTEGRA: 

REFERÊNCIAS:

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COMO CITAR:

Mendes, R. B., Alves Pinheiro, B. C., & Ribeiro Alves, V. C. (2023). DESIGN GRÁFICO COMO AGENTE DE REPRESENTAÇÃO E VALORIZAÇÃO SOCIAL DAS MULHERES: DESENVOLVIMENTO DE UM EBOOK QUE REPRESENTE A FEMINILIDADE CRISTÃ E A HEROÍNA SUSANNA WESLEY. ARTEFACTUM – Revista De Estudos Interdisciplinares22(1). Recuperado de https://www.artefactumjournal.com/index.php/artefactum/article/view/2154

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