Home / Publicidade e Marketing / Burger King provoca concorrência com ação criativa na quaresma

Burger King provoca concorrência com ação criativa na quaresma

Burger King

Durante a Quaresma de 2025, o Burger King® lançou uma ação criativa e provocativa para destacar sua opção vegetariana no cardápio. Aproveitando o período em que muitos consumidores optam por não consumir carne, a marca convidou os clientes a montarem a versão vegetariana do sanduíche mais famoso da concorrência — com uma ajudinha do BK®.

A dinâmica ocorreu no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Os consumidores que apresentaram um pedido de lanche sem carne da concorrência durante a Quaresma receberam gratuitamente dois burgers vegetarianos do Burger King®, permitindo que montassem seu próprio “Big Veg”.

Burger Veg
Burger Veg — Foto: Divulgação

Essa ação surgiu para destacar uma lacuna no mercado: a ausência de uma opção vegetariana no cardápio do principal rival da marca. “Queríamos mostrar que o BK® tem a opção perfeita para quem não come carne. Se a concorrência ainda não oferece essa alternativa, nós ajudamos o consumidor a montar a sua”, comentou Igor Puga, CMO da ZAMP®, master franqueada do Burger King® no Brasil.

A campanha foi criada pela AlmapBBDO, agência reconhecida por sua criatividade e eficácia. A ação reforçou o posicionamento irreverente do Burger King® e a diversidade do seu cardápio, que conta com o hambúrguer vegetal desde 2019.

Além de promover a inclusão de opções vegetarianas, a ação também reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade e a adaptação às tendências de consumo consciente. Ao oferecer alternativas saborosas e acessíveis, o Burger King® demonstra que é possível inovar sem abrir mão do sabor e da qualidade.

Marcado: